Comunicado importante

X

Prezados clientes, o BANCO INDUSTRIAL DO BRASIL S/A, face aos constantes ataques digitais noticiados recentemente, adverte aos clientes a necessidade de cuidados na criação e utilização das senhas de acesso e na utilização dos aplicativos que geram os tokens, necessários para efetivar transações como transferências e pagamentos, entre outros. O Banco SOMENTE solicita os tokens, após a confirmação dos dados e no momento de efetivar as transações.

Se solicitado senha e, principalmente tokens em qualquer outro momento, desconfie e entre em contato com seu Gerente.

O BANCO INDUSTRIAL DO BRASIL S/A e sua coligada INDUSTRIAL DO BRASIL ADMINISTRAÇÃO DE CRÉDITOS LTDA. vêm a público informar, também, que pessoas mal intencionadas, identificando-se como seus prepostos ou representantes, estão oferecendo empréstimos pessoais, e outros produtos, mediante a exigência de pagamento antecipado de valores a título de “Fiança”, “Seguro-Fiança” ou Tarifas e realizando até mesmo falsos leilões de veículos.

Esclarecemos que o BANCO INDUSTRIAL DO BRASIL S/A e a INDUSTRIAL DO BRASIL ADMINISTRAÇÃO DE CRÉDITOS LTDA. não exigem qualquer tipo de depósito prévio a título de cadastro, tarifa, seguro ou fiança como condição para a concessão de créditos aos seus clientes, bem como somente operam com Leiloeiros Oficiais cadastrados na Junta Comercial do Estado de São Paulo, sendo que tais fatos já foram notificados às Autoridades Policiais e estão sob investigação.

Em caso de dúvidas e/ou denúncias sobre tais práticas, solicitamos entrar em contato com o SAC - “Serviço de Atendimento ao Cliente”, através do número 0800 725 2222.

Informações Legais

SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE CRÉDITO – SCR, DO BANCO CENTRAL DO BRASIL

Resolução

A. As Resoluções nºs. 2.724 e 2.798 do Banco Central do Brasil instituíram o Sistema de Informações de Crédito – SCR, que é um banco de dados que registra empréstimos, financiamentos, garantias de pessoas físicas e jurídicas perante instituições financeiras, e que tem por finalidade:

    I – prover informações ao Banco Central do Brasil para fins de supervisão do risco de crédito a que estão expostas as instituições integrantes do Sistema Financeiro Nacional, e

    II – propiciar o intercâmbio de informações, entre as instituições sobre o montante de débitos e de responsabilidades de clientes em operações de crédito.

B. A Resolução Bacen, nº 4.571, de 26/05/2017, alterou a consolidou a regulamentação relativa ao fornecimento, ao Banco Central do Brasil, de informações sobre operações de crédito.

C. As Instituições Financeiras devem obter autorização do cliente para consultar as informações constantes do SCR, bem como para efetuar o registro dos seus dados no mesmo Sistema.

D. O CLIENTE pode ter acesso à sua posição no SCR, após o credenciamento no Banco Central. O relatório do SCR é fornecido pelas Centrais de Atendimento ao Público do Banco Central, presencialmente ou por meio de correspondência, conforme endereços encontrados no site pelo caminho "Início > Serviços ao cidadão > Atendimento ao cidadão > Centrais de atendimento". Também é possível cadastrar-se para consultar o SCR, pelo site do Banco Central, na internet. A documentação exigida para acesso ao SCR encontra-se detalhada no site, no endereço http://www.bcb.gov.br/?SISBACENUSUESP, ou pelo caminho "Sisbacen > Acesso e credenciamento > Usuário especial". Uma vez credenciado, o CLIENTE pode acessar diretamente seus dados sempre que desejar, pelo caminho "Sistema financeiro > SCR > Acesso ao SCR".

E. Havendo discordância das informações registradas pelo BANCO no SCR, o CLIENTE poderá, alternativamente, solicitar a correção e/ou exclusão dos registros, pelos seguintes canais de acesso:

    I - mediante ligação gratuita ao SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, através do número 0800 725 2222, disponível durante 24 horas por dia, de segunda a domingo, inclusive nos feriados;

    II - por meio de solicitação, por escrito, encaminhada ao BANCO, em sua sede, aos cuidados do Departamento de Administração de Operações Comerciais – Setor de Tratamento,

Banco Industrial do Brasil S/A

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1.703 - Vila Nova Conceição

CEP: 04543 - 901 São Paulo / SP

SAC

Empréstimo Consignado: (0800) 725-2222

Cartão de Crédito Consignado BIB CARD: 0800-777-2118

Ouvidoria

Telefone: (0800) 725-0074

© 2016 Copyright Banco Industrial -
Todos direitos reservados.