Produtos - Pessoa Jurídica

 Adiantamento sobre Contratos de Câmbio Futuro de Exportação, em moeda nacional para futura exportação de mercadorias e/ou serviços de sua empresa. Trata-se da antecipação, parcial ou total (100%), em moeda nacional. Com custo composto por taxas de juros do mercado internacional, a operação facilita o fluxo de caixa enquanto a companhia adquire insumo e produtos, além de produzir e exportar.

 Sigla para Adiantamento sobre Cambiais Entregues de Exportação. É realizada após a efetuação do embarque da mercadoria, com a empresa podendo optar pelo pagamento a prazo ou à vista, além de indicar se deseja receber antecipação no valor da exportação antes do pagamento no exterior. Na operação, o exportador pode ampliar a capacidade de financiar o importador a custos atrativos.

  Permite ao importador financiar compras de mercadorias a custo inferior ao adotado pelo mercado interno, além de acessar exportadores que não tenham confiabilidade em seu risco de crédito ou no risco apresentado pelo país do importador. Operação também é conhecida por “carta de crédito”, sendo a modalidade de pagamento mais difundida no comércio internacional.

 Pode ser feita pré ou pós-embarque da mercadoria ou do serviço prestado, garantindo a manutenção do preço de câmbio em futura operação de exportação. Dessa forma, faz com que a empresa exportadora proteja seus créditos, anulando o risco cambial e sendo remunerada sobre o montante.

 Operações em que importadoras recebem linhas de crédito obtidas junto a bancos, órgãos governamentais e agências internacionais. Nelas, os exportadores têm pagamento à vista ou na data de vencimento da mercadoria comercializada, tendo os termos da negociação, como prazos e taxas, definidos diretamente entre o financiador fora do Brasil e o BIB, que repassará os custos ao importador.

 Antecipação da taxa de câmbio e trava de sua obrigação, garantindo hedge aos importadores quanto ao risco cambial anteriormente existente. A operação está, geralmente, alinhada à compra de moeda estrangeira em espécie.

 Trata-se da venda de moeda estrangeira para liquidação até dois dias úteis após a contratação do câmbio. Neste tipo de operação, o BIB emite ordem de pagamento ao exterior na data de liquidação prevista no contrato de câmbio.

Os telefones para contato são: (11) 3049.9776 / 9769 / 9728.

Fale Conosco
captcha
campos obrigatórios *

Banco Industrial do Brasil S/A

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1.703 - Vila Nova Conceição

CEP: 04543 - 901 São Paulo / SP

SAC

Empréstimo Consignado: (0800) 725-2222

Cartão de Crédito Consignado BIB CARD: 0800-777-2118

Ouvidoria

Telefone: (0800) 725-0074

© 2016 Copyright Banco Industrial -
Todos direitos reservados.